Quinta, 03 Março 2022 14:11

Prefeitura de Buritis discute aumento de repasse destinado à APAE Sonho Meu

(1 Voto)

O repasse após aprovado pelo legislativo municipal será de 7%

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito Roni Irmãozinho, esteve reunido com a presidente da APAE Sonho Meu Gleiciely Amaral, juntamente com Claudinéia Glufka diretora Escolar, discutindo a possibilidade do aumento de repasse conforme as necessidades da Associação, participaram da reunião o Chefe de Gabinete Adelson Godinho, a Secretária da SEMAST, Saionara Farias, Secretário de Fazenda Deoclecio Zolet e Cleonice Vieira Secretária de Educação.

Ao termino da reunião, o prefeito informou que o Executivo Municipal, encaminhará um projeto de lei para apreciação do Legislativo Municipal, solicitando um aumento de repasse equivalente a 7%, contando com a aprovação dos vereadores.

Hoje o executivo repassa o valor anual de R$ 239.990,53 sendo 27.588,20 mensal, após aprovado o projeto o valor anual será de R$ 300.881,98, atendendo assim as necessidades diárias da Associação que desenvolve um excelente Trabalho em Buritis e região.

A verba destinada pela Prefeitura de Buritis é muito significativa para a instituição, que conta com uma equipe técnica bastante comprometida e realiza um trabalho de alcance social muito importante. Além do repasse financeiro, o município também disponibiliza: 01 Fonoaudiólogo, 01 Fisioterapeuta, 04 Professores, 01 Cozinheira, 01 Motorista, 01 Monitor e 01 Zeladora.

“O nosso trabalho é continuar viabilizando os repasses, visando sempre o bom funcionamento da entidade. Dessa forma, a APAE poderá oferecer um serviço cada vez melhor à população que necessita desse atendimento qualificado, quero aproveitar o momento para agradecer ao legislativo pelo apoio e pelo alinhamento com o executivo, buscando sempre soluções para nossos munícipes”, explica o prefeito Roni Irmãozinho.

Abraão Sousa DECOM/PMB

DRT – 0002022/RO