Segunda, 01 Agosto 2022 08:19

Prefeito de Buritis recebe recenseadores e ressalta a importância dos dados oficiais

O recenseamento no município de Buritis, iniciou hoje (01/08),

Na manhã desta segunda-feira o Prefeito Roni Irmãozinho, recebeu em seu gabinete o presidente da câmara vereador Adriano Almeida, vereador Daniel Félix e os recenseadores responsáveis pelo Censo de contagem populacional. 75 milhões de lares em todo o país, serão visitados pelos recenseadores, em Buritis a previsão é de 16 mil domicílios, trinta recenseadores estarão na zona urbana e rural, (em horário comercial ou extraordinário quando necessário, incluindo finais de semana e feriados) no período de 01/08 a 30/10/2022.

COMO IDENTIFICAR O RECENSEADOR?

Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181 ou pelo site: Respondendo.ibge.gov.br. “O censo demográfico é a única pesquisa que vai em todos os endereços do Brasil para identificar quem nós somos, como vivemos e como estão as nossas cidades. Receba o Recenseador e responda o questionário com informações verdadeiras”.

O recenseamento é uma pesquisa sobre a população de um determinado país ou território que possibilita a coleta de diversas informações, tais como o número de habitantes, o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem essas pessoas e o trabalho que realizam, entre outras coisas. O órgão oficial do governo brasileiro responsável pelo planejamento, sistematização, organização e análise dos dados é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Durante a visita dos recenseadores no Gabinete, o Prefeito Roni reforçou o desejo que a população acolha bem os recenseadores e que repassem dados que expressam a realidade. “Essas informações reais coletadas são sigilosas e muito importantes, pois são esses dados usados para contemplar o município com recursos, de forma especial, para a saúde, educação e saneamento básico”, ressalta o prefeito.

ACOMPANHE AS NOSSAS AÇÕES NO SITE: buritis.ro.gov.br e no facebook/PrefeituradeBuritis

Abraão Sousa
DRT-2022/RO