Terça, 28 Fevereiro 2023 17:21

Pagamento dos servidores em 2023 será até o 5º dia útil do mês seguinte

A prefeitura do Município de Buritis, informa a todos os servidores que o pagamento dos funcionários públicos municipais passará a ser realizado, a partir da folha salarial de fevereiro de 2023, até o 5º dia útil do mês subsequente. A medida ocorre em virtude de uma determinação do Governo Federal, que estabelece a todos os órgãos públicos a implantação, na sua totalidade, do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
A ferramenta da União determina que as prefeituras insiram na plataforma todas as informações relativas aos servidores à medida que ocorram, não podendo ser retroativas ao mês anterior. Com isso, a folha de pagamento só poderá ser fechada após o encerramento do mês trabalhado, alterando assim a data de pagamento dos funcionários municipais.