Terça, 27 Junho 2023 11:24

Prefeitura de Buritis emite Nota Oficial sobre “Operação Gold Plating”

(1 Voto)

A Prefeitura do Município de Buritis, esclarece sobre as investigações da Polícia Federal ocorrida na manhã desta terça-feira (27), com o apoio de outras unidades de órgãos fiscalizadores (CGU e Tribunal de Contas).

Destacamos que foi prestada inteira colaboração aos trabalhos da Polícia, com a indicação célere de arquivos e a entrega imediata de todos os documentos solicitados, de modo a permitir o esclarecimento real dos fatos após devida apuração.

De grande importância esclarecer a população em geral, que as investigações são exclusivamente sobre aquisição de tubos PEAD fornecidos através de procedimento de licitação realizados pelo CIMCERO (Consórcio Intermunicipal dos Municípios), onde a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Buritis aderia aquele procedimento. Destacamos ainda que todos os tubos solicitados, foram devidamente entregues e aplicados nas vias públicas, urbana e rural.

Como não poderia ser diferente, o interesse da administração municipal é sempre o de demonstrar a regularidade e a transparência dos seus atos de gestão, repudiando qualquer ato que siga na contramão e que cause prejuízos ao erário público.

Por fim, a Prefeitura do Município de Buritis, através do seu Chefe do Executivo, coloca-se a inteira disposição para os esclarecimentos que se tornem necessários para apuração, bem como fornecimento de outros documentos que possam requerer.