Quinta, 18 Setembro 2014 10:20

Prefeito de Buritis vistoria obra de recuperação de Vicinais

Na tarde da última quarta-feira (13) o Prefeito de Buritis Antônio Correa de Lima (Toninho Correa-PMDB), vistoriou as obras que estão sendo executadas pela empresa “Egeron Construções e Serviços LTDA EPP”, para averiguar os andamentos e a qualidade da obra. Esse trabalho tem como objetivo dar melhor qualidade de vida aos moradores da zona rural, pois poderão transitar com mais qualidade. Os recursos para a realização da obra, foi conquistado pela prefeitura de Buritis, por meio da secretaria municipal de agricultura junto ao INCRA.

Esse trabalho visa atender aproximadamente direto e indiretamente mais de “cinco mil pessoas”, que trafegam nestas localidades. Atualmente os trabalhos estão sendo executados na Linha denominada “Rabo do Tamanduá” sentido à Praia do Zé Silva e na Linha denominada “Seringal São Pedro”, ao todo serão recuperados 42,87 KM (quarenta e dois quilômetros, oitocentos e setenta metros) de estradas Rurais, com terraplanagem e encascalhamento. O chefe do Executivo Municipal, falou da importância da obra de recuperação das vicinais. “A população merece ter uma estrada de qualidade, estamos trabalhando para que isso possa acontecer com as linhas, bem recuperadas o produtor vai poder escoar seus produtos e ter a certeza deque a zona rural também é lembrada por essa administração” disse o prefeito.

Os trabalhos que estão sendo realizados é de: Terraplenagem (Desmatamento e Conformação); troca de bueiros de madeira por manilhas de 60cm, 80cm e 100cm; serão refeitas 02 pontihões em madeira nestas localidades; reabertura de estradas com revestimento em cascalhamento. As linhas que serão beneficiadas com essas obras são: Linha Rabo Tamandua extenção de 10,20KM; Linha Travessão Salvador 3,86KM; Linha Travessão Seringal São Pedro 8,02 KM; Linha Seringal são Pedro 6,87 KM; Linha Travessão da C42/C46 de 6,24KM e na Linha C38 é de 7,68 KM totalizando 42,87 KM (quarenta e dois quilômetros e oitocentos e setenta metros) de estradas Rurais.

Valdeir que é morador de uma das linhas beneficiada disse que essa recuperação vem em uma boa hora. “Acredito que a prefeitura mandando as máquinas pra realizar essa recuperação no período da seca, garantirá em épocas de chuva uma estrada segura e com a certeza que iremos e viremos em segurança”. Agradeceu Sr. Valdeir.