Quarta, 28 Janeiro 2015 22:48

Administração busca parcerias com o Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro por meio do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) poderá atuar no município nos próximos meses atuando diretamente na recuperação de vias pavimentadas que apresentam problemas. Esta parceria se daria por meio da contratação direta por parte da Prefeitura Municipal que desta forma, estaria além de economizando recursos, assegurando que as obras a serem executadas, seriam de qualidade.

As conversações sobre esta parceria tiveram início na última terça-feira -13, quando o prefeito Toninho Correa, acompanhado pelos Secretários Municipais Fernandes, Dirceu Valverde e Kátia Regina, respectivamente das Secretarias Municipais de Planejamento, Esportes e Cultura e Educação esteve reunido com o sub-comandante do 5º BEC, Major Rodrigo Rocha e também com o Capitão Jon e também com o General Morais Gomes, gerente da Poupex FNH.

Na oportunidade o chefe do Poder Executivo Municipal relatou aos militares a precária situação do município no que diz respeito a qualidade das vias públicas, assim como fez uma breve explanação sobre a situação financeira dos cofres públicos e salientou que o objetivo da visita era celebrar parceria entre Município e Exército Brasileiro por meio do 5º BEC para que a população viesse a ser atendida com qualidade e com economicidade.

Os Oficiais do Exército que atenderam a comitiva buritisense, afirmaram que a instituição possui condições para atender o pleito do município, porém, será necessário que a Prefeitura apresente uma solicitação acompanhada por um Projeto Básico detalhando os trabalhos. Ocorrido isso, estes documentos serão encaminhado ao corpo técnico de Engenharia Civil do Comando da Amazônia, sediado em Manaus/AM que por sua vez, após minuciosa análise, se manifestará sobre a viabilidade e as condições para que a parceria venha a acontecer na prática.

Foi dito pelos Oficiais do 5º BEC que probabilidade é enorme e que o Exército possui condições de contribuir para que as melhorias pretendidas pela Administração e almejadas pela população venham a acontecer. Foi destacado por eles também que as obras executadas pelo Batalhão, são sempre precedidas por critérios técnicos, prevalecendo sempre o emprego de economicidade e qualidade. “O Exército Brasileiro existe para ajudar os brasileiros” foi dito por um dos oficiais.

De acordo com relatos do prefeito Toninho Correa (PMDB) sua visita aos oficiais do Batalhão de Engenharia e Construção, sediado em Porto Velho ocorreu em virtude de a Administração ter planejado para este, obras de melhorias nas vias públicas pavimentadas e deterioradas pela ação do tempo. Como tais obras representam grandes investimentos, o prefeito Toninho Correa está em busca de parcerias que resultem em economia e gere os benefícios que se fazem necessário.

Após um período de grandes problemas vivenciados pela população no que diz respeito ás péssimas condição de tráfego existe a possibilidade de ao tempo em que o DER estiver atuando na recuperação das duas principais avenidas da cidade, ser iniciada outra frente de trabalho em outras vias pavimentadas com a presença do Batalhão de Engenharia e Construção Exército Brasileiro.