Sexta, 13 Março 2020 11:12

Março Lilás: UBS do setor 04 realiza atendimento noturno em Buritis

Março Lilás: Programação especial é voltada para o combate ao câncer do Colo de Útero

A prefeitura de Buritis por meio da secretaria municipal de saúde, realizou nos dias 11 e 12 de março, na UBS do setor 04, um atendimento noturno onde intensificou as ações de prevenção e combate contra o Câncer do Colo de Útero. Nesta semana específica, além do atendimento diurno, que é feito com agendamento, o centro abriu as portas por duas noites, para o atendimento a partir das 18 horas. A ação faz parte da campanha Março Lilás, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O câncer do colo de útero é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres do Brasil. A maior incidência se dá entre mulheres dos 45 aos 49 anos e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões possam reduzir a mortalidade da doença em até 80%. Toda mulher com vida sexual ativa deve fazer o exame papanicolau a partir dos 25 anos. O diretor  Edivaldo Lima, agradeceu a toda equipe pelo envolvimento com as pessoas que procuram a ubs, e se clocou a disposição para esclarecer qualquer duvida referente ao atendimento na unidade.
Atendimento que foram disponibilizados:

- Teste rápido de HIV
- Sifilis
- Hebatite B e C
- Papanicolau (PREVENTIVO)
- Solicitação de mamográfia (Preventivo)
- Odontológia

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.