Quinta, 28 Maio 2020 12:11

Município de Buritis firma acordo com Secretaria de Estado da Saúde para aumento de Leitos Clínicos

O prefeito de Buritis Roni Irmãozinho, acompanhado do procurador do município, Flávio Farina, o Secretário da Saúde Municipal (Interino) Adelson Godinho, e do Diretor da Atenção Básica da Saúde Fernando Pinto, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (28), com o Secretário de Saúde do Estado Fernando Máximo. O objetivo da reunião foi o acordo para o aumento de leitos clínicos de atendimento ao COVID-19, no Hospital Regional de Buritis HRB. O acordo consiste em aliviar a demanda de outros atendimentos realizado pelo hospital, que passará a ser atendido pelo município.
Desta forma haverá um alivio no atendimento de pessoas a serem atendidas pelo hospital, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes do COVID-19.

O acordo encontra-se em fase de formalização entre as procuradorias do Município e do Estado, e o município segue imbuído no comprometimento do bem-estar da população.

Abraão Sousa - DECOM.

Prefeitura de Buritis.