Terça, 01 Fevereiro 2022 10:36

Prefeitura de Buritis realiza mutirão da limpeza em ação de combate a proliferação do Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Combate as Endemias, com o objetivo de intensificar as campanhas e ações de prevenção à Dengue, Vírus Zika, Chikungunya e Febre Amarela segue realizando o mutirão de limpeza e bloqueio em pontos da cidade onde foram encontrados focos positivos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor destas doenças. A ação visa principalmente a prevenção, sobretudo, neste mês de período chuvoso e quente, que representa o maior risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

O trabalho dos agentes de endemias é permanente e realizado diariamente em todos os setores do município, mas para que o resultado seja positivo é preciso a colaboração e envolvimento de toda a população. É de fundamental importância que todos fiquem atentos e contribuam cuidando, ao menos uma vez por semana, de suas casas, quintais e locais de trabalho.

Desta forma o Secretário de Saúde Adelson Godinho, orienta para que as pessoas estejam sempre atentas e observem periodicamente locais que possam se transformar em criadouros do mosquito. Caixas d’água, calhas, piscinas, pratos de vasos de plantas, latas de lixo, baldes, garrafas, pneus, entre outros, se não cuidados adequadamente podem representar grande risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

Prefeitura Municipal de Buritis

Secretaria Municipal de Saúde de Buritis