Quinta, 09 Março 2023 13:24

SAÚDE: Mutirão de prevenção em alusão ao "Março Lilás"

Em razão da campanha Março Lilás a prefeitura de Buritis, está realizando mutirões de saúde para mulheres. As ações são coordenadas e executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio de mutirões de serviços em saúde, prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBs) do município.

Além de intensificar atendimentos médicos voltados para mulheres, os eventos pontuais seguem uma programação extensa com palestras educativas sobre temas voltados à prevenção e cuidados com a saúde do público feminino.

Na noite da última quarta-feira (8), foi realizado um mutirão em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus templo sede, onde compareceram dezenas de pessoas. Os trabalhos foram organizados pela UBS do setor 08 e teve o apoio de outras unidades do município.

"Seguimos com esta proposta para marcar o março Lilás e o mês das mulheres, mas, é importante reforçar que, ao mesmo tempo segue nas unidades o atendimento normal de rotina para atender qualquer usuário, homem ou mulher, que precise de nossos serviços", reforça o Secretário de Saúde do Município, Adelson Godinho, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores Junior Pinto e Nayara Oliveira, que estiveram presente.

Serviços que foram ofertados no local:

• Consultas médicas com:
  • Pedido de exames;
  • Troca de Receita;
  • Teste Rápido;
  • Preventivo.

Em nome do Secretário Municipal de Saúde, Adelson Godinho, deixamos os nossos agradecimentos,  ao Pastor Presidente, Moises Pinheiro e sua esposa Marialva Pinheiro (Pastora Mary), Prefeito Roni Irmãozinho,  Poder Legislativo Municipal,  Servidores de todas as Unidades de Saúde, e voluntários do mutirão.

PARABÉNS!

Secretaria Municipal de Saúde de Buritis

SAÚDE LEVADA A SÉRIO!

Buritis, terra próspera e acolhedora!

Venha conhecer….

Prefeitura de Buritis