Quinta, 18 Maio 2017 11:41

Mais mil estudantes de Buritis participam de palestras sobre a importância da água tratada para a saúde e o meio ambiente

A importância da água tratada para a saúde e o meio ambiente foi tema de palestras e atividades educativas para os estudantes da Escola Estadual Elvandas Maria Siqueira e Escola Municipal Pedro Eugênio Marcilio em Buritis. A iniciativa é realizada por meio dos programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, desenvolvidos pela concessionária Águas de Buritis em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Assessoria de Educação (SEDUC).

Escola_Pedro_Eugênio.jpg

A iniciativa visa conscientizar estudantes e professores sobre os benefícios do saneamento básico para a saúde da população e o meio ambiente. Mais de mil estudantes participaram da ação que envolve, além de palestras, a realização de concurso cultural de desenhos, frases e redações abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

De acordo com, Ivonete Pacheco, professora da Escola Estadual Elvandas Maria Siqueira, as ações foram de grande importância para levar informações que beneficiam os alunos e toda a comunidade escolar. “A água tratada é uma novidade em nosso município. Todos nós estamos acostumados a utilizar água de poços que ficam próximos as fossas e não possuem um controle de qualidade. Com o recurso da água tratada a saúde da população vai melhorar e isso irá contribuir para o desenvolvimento de Buritis”, reforçou.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Buritis, acesse www.aguasdeburitis.com.br