Quinta, 25 Maio 2017 21:49

Dispensados do serviço militar fazem juramento a bandeira

A Prefeitura Municipal de Buritis, por meio da junta de serviço militar, entregou na manhã da ultima quarta-feira (25) o certificado de dispensa de incorporação ao serviço militar - CDI. A cerimônia de entrega aconteceu na Quadra da Escola Buritis.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade e deve ser realizado no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. Os reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais, precisam fazer o juramento à bandeira.

Durante a solenidade, o secretario da junta militar do município – Roniclei Gonçalves Pinheiro, aproveitou para esclarecer sobre a importância do alistamento e informar sobre documentos deixados pelos jovens ao se alistar. “Muitos só pegam o protocolo e não voltam mais para buscar os documentos e participar do juramento da bandeira, onde é entregue o CDI, único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte, matricular-se em faculdade”, informou o secretario.

Presentes na solenidade estiveram também o Cerimonialista; Professor Camilo, Guarda Mirim,  Tenente do Exército; Paulo Roberto, o Chefe de Gabinete; Evanildo Soares representando o Prefeito Roni Irmãozinho, o vereadora; Adalto Boiadeiro, a Vereadora; Luzia, o Vereador; Wilson Lens, a Secretária de Educação; Cleonice Siqueira e a Secretaria de Planejamento; Selma Regina.

Fonte DECOM/PMB FERNANDO MENDES