Segunda, 19 Junho 2017 11:09

SEMAST realiza Pit Stop pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

7a85af0e-f6dd-4080-bf2a-ecff97ccafc1.jpg93a15b7c-26b3-456b-9f47-7da0c9ab394a.jpgbbdbc793-b03d-4f22-973f-4b9bb31b5eea.jpg
Aconteceu nessa quarta feira (14), na Avenida Porto Velho em frente a praça Jonas Ferreti, um Pit Stop realizado pela Prefeitura Municipal de Buritis, através Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Centro de Referencia Especializada de Assistência Social (CREAS).
Na realidade o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil acontece no dia 12 de Junho, mas a SEMAST decidiu realizar o pit stop no dia 14 em respeito ao luto pelo falecimento do ex-prefeito Toninho Correia. Servidores dos órgãos envolvidos se reuniram em frente a praça municipal para desenvolver o trabalho de conscientização e alerta para toda a população. As pessoas que passaram pelo local receberam panfletos e os que autorizaram, tiveram seus veículos adesivados com o banner do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
Saionara Verônica Costa de Faria, Coordenadora do CRAS, falou sobre a continuidade dos trabalhos sobre o combate ao trabalho infantil: "Vamos realizar também palestras nas escolas, para os pais e alunos, queremos chamar a atenção da população para o Trabalho Infantil que ainda existe."

Fonte:DECOM/PMB