Quarta, 21 Junho 2017 11:03

Prefeito Roni Irmãozinho atende reivindicação do Sindicato e concede reposição salarial de 6,5% para servidores efetivos. Conforme solicitado pela categoria.

Na manhã da ultima terça-feira (20), o prefeito Roni irmãozinho em reunião com o sindicato dos servidores públicos do município, ficou decidido que atenderá as reivindicações da entidade representativa da classe, concedendo-lhes a reposição salarial de 6,5% que será implantado conforme acordado com o sindicato nos seguintes termos: 5,5% no mês de julho e 1% em dezembro.

Durante a reunião o prefeito determinou a procuradoria jurídica do município que promova o estudo imediato com a intenção da incorporação das gratificações de algumas classes de servidores, gratificações hoje inseridas no PCCS a servidores que tem seu vencimento básico inferior ao salário mínimo, devendo estas serem incorporada ao seu salário base. Grande conquista de um classe que a muito tempo estava prejudicada, distorções esta que prefeito Roni não quer em sua gestão, valorizando os servidores que tem a menor remuneração nos quadros do município. Ficou também acertado que será criada uma comissão que irá fiscalizar a devida lotação dos servidores que recebem insalubridade, tendo como objetivo corrigir injustiças ou excesso nestas concessões. Também foi discutida na reunião a implantação de pontuação na gratificação recebida pelos agentes comunitários de saúde, aferindo a produtividade podendo chegar até 30% de gratificação.

A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato como o seu presidente Professor Marcelo Mendes e sua Vice Tereza Freitas, Vereador Adalto Boiadeiro, Procuradoria , departamento contábil e financeiro da prefeitura, que apresentaram ao prefeito os estudos de impacto na folha de pagamento e por fim a decisão final do prefeito foi do atendimento integral da solicitação de reposição salarial feita pelo sindicato, acrescentando ao seu próprio juízo de valor em beneficio daquelas classes que recebem menos que o salário mínimo a incorporação da gratificação nos salários bases.

Fonte:DECOM/PMB