Quinta, 06 Julho 2017 12:53

Prefeitura realiza VII Conferencia Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e Trabalho (COMAST) realiza nessa quarta-feira, 05/07, a VII Conferencia Municipal de Assistência Social, no auditório da Escola Maria de Abreu Bianco.Com o tema "Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS"  a conferencia,  vai se estender durante todo o dia e é aberta a participação da população em geral. No período da manhã diversas autoridades e representantes das  entidades sociais e população compareceram a abertura.

Durante sua breve fala, o Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho enfatizou a importância da Secretaria de Assistência Social e Trabalho: "Quando estava na área privada eu não via a importância do trabalho social desenvolvido no município mas quando passei ao serviço publico consegui ver o verdadeiro valor das atividades desenvolvidas pela SEMAST".

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Charles Campos, agradeceu a presença de todos em especial a Palestrante Marinilde  Helena, Vice Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e de Josiane Lima, conselheira e Secretária do Conselho Estadual de Assistência Social. O Presidente da APAE, Osmar  Roberto, falou sobre sua alegria em participar do evento e a importância de atos como este: "não podemos abrir mão de participar de conferencias e outros eventos como esse, isso é o verdadeiro exercício da democracia."

Por ultimo a Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Jaciara Rezende, agradeceu a todos que estiveram empenhados para a realização da conferencia: "quero agradecer a equipe da SEMAST, assim como também aos servidores do CRAS e do CREAS e do Conselho Municipal de Assistência Social, pelo empenho constante para que essa conferencia seja um sucesso... O objetivo desse evento é desenvolver propostas e projetos que serão trabalhados pela SEMAST e também serão enviados à Conferencia Estadual junto com os Delegados do Município que serão escolhidos aqui. Por Isso ninguém melhor que a população de Buritis para ajudar a nortear os trabalhos sociais a serem desenvolvidos".

Jania da Cruz, Presidente da Guarda Mirim de Buritis juntamente com o Sargento Maia e cadetes do Projeto Guarda Mirim  também participaram do evento. Como parte da cerimônia de abertura da Conferencia alguns adolescentes atendidos pela Casa da Família realizaram uma apresentação de dnça, sobre a direção da Professora Gecira, demonstrando o resultado de uma das atividades já desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Buritis.

DSC_0140a.jpgDSC_0121a.jpgDSC_0119a.jpg