Sexta, 21 Julho 2017 14:18

Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realizou Projeto Saúde na Calçada no Setor 08

Na manhã dessa sexta, dia 21 de Julho, na ponte da Avenida Porto Velho, entrada do Setor 8, Bairro Nova Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde, SEMUSA, Realizou atendimentos do "Projeto Saúde na Calçada".

Segundo Cristiane, Diretora da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Porto Velho, o Projeto Saúde na Calçada foi criado para "levar o atendimento básico de saúde até a população que não tem tempo de ir até ao Posto de Saúde". Como é de conhecimento de todos, a maior parte da população só procura auxilio médico quando está com algum problema de Saúde e não tem o costume de fazer consultas e exames rotineiros para prevenir-los.

"Através desse projeto, a comunidade em geral, tem acesso rápido a serviços como aferimento de pressão arterial, exame de glicose, hepatite e testes rápidos de DST's" disse Cristiane, "dessa forma podemos reconhecer sintomas ou mesmo diagnosticar doenças com muito mais agilidade do que esperando esse paciente vir a UBS."

"É muito rápido, em 10 minutos você é atendido e liberado" Disse  Márcia, moradora do setor 8, "é realmente muito pratico para quem trabalha, você passa por aqui indo para o serviço e é atendida sem prejudicar seu horário."