Segunda, 04 Setembro 2017 12:28

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), E Corpo de Bombeiros Militar (CBM) promove ação contra queimadas urbanas.

(1 Voto)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), E Corpo de Bombeiros Militar (CBM) promoveu na ultima sexta-feira (01), um PIT SOP na Avenida Porto Velho, para conscientizar pedestres e motoristas que passavam pelo local, sobre o risco das queimadas urbanas.

O objetivo principal é coibir os focos de queimadas de forma preventiva e repressiva, mas também desenvolvendo ações educativas, de fiscalização ambiental

Queimadas urbanas é crime ambiental conforme a Lei Federal 9.605/1998 e Código Ambiental Municipal Lei 848/2014, e causa ou agrava doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

As denúncias podem ser realizadas pelos telefones da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade (069) 99233-0542 e 3238-2082 ou pelo Corpo de Bombeiros através do número 193.