Segunda, 11 Setembro 2017 08:15

Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMECE), realiza desfile cívico em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil

No último dia 7 a prefeitura municipal de Buritis em parceria com a Secretaria de Educação realizou o desfile cívico de 7 de Setembro em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil.

O desfile contou a presença do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Guarda Mirim, além de 13 (treze) escolas municipais e estaduais das zonas rurais e urbanas do município. E ainda com as apresentações da APAE, CRAS, Clube de Judô, Capoeira e das Fanfarras Municipal Águia de Ouro e Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

No evento destaca-se a Escola Tiradentes, Marco 20, campeã do desfile com o tema: "Se todos quisermos podemos fazer deste país uma grande nação".

Para Cleonice Vieira, Secretária de Educação, a perspectiva para os próximos anos é de uma maior participação da sociedade civil no desfile. "É importante que os pais venham com os filhos para assistir o desfile e incentive-os a participar. Através do tempo nós perdemos um pouco do patriotismo e precisamos resgatar esse sentimento em todos nós."