Terça, 26 Setembro 2017 07:40

Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica promove ação da Semana Nacional do Trânsito

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica que atua entre outros agravos na vigilância de acidentes (DANT) definiu como tema “#Sou a Mudança no Trânsito”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

De acordo com a Enfª Vanessa Rosso, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e responsável pela ação, em Buritis no ano de 2016 foram 15 óbitos por acidentes de trânsito e de janeiro a agosto 2017 já são 5 vítimas fatais.